Política de Trocas e Devoluções – Loja Saturno

A Loja Saturno respeita os direitos do consumidor e segue integralmente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nosso objetivo é garantir uma experiência de compra segura, transparente e justa.

Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser registradas exclusivamente através do formulário disponível em nosso site. Esse procedimento garante mais agilidade e segurança no atendimento.

1. Troca por tamanho

  • Caso o cliente deseje trocar o produto apenas por tamanho, o frete de envio e reenvio será de responsabilidade do cliente.

  • Ao recebermos o item devolvido, emitiremos um vale-troca para utilização em nosso site ou, se preferir, o reembolso do valor do produto (sem incluir o valor do frete da compra original).

2. Direito de arrependimento (até 7 dias)

  • Conforme o art. 49 do CDC, o cliente pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.

  • Nesses casos, o frete de devolução será custeado pela Saturno.

  • Ao recebermos o produto devolvido, realizaremos o reembolso de 100% do valor pago, incluindo o valor do frete da compra.

3. Erro da Saturno (qualidade, confecção ou produto incorreto)

  • Caso o produto apresente defeito, problema de fabricação ou seja enviado incorretamente, o frete de devolução será custeado pela Saturno.

  • Após o recebimento e conferência do item, o cliente poderá escolher entre:

    • Vale-troca para uso em nosso site, ou

    • Reembolso de 100% do valor pago, incluindo produto e frete.

4. Condições gerais

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso, sem odores, com etiquetas fixadas e acompanhado da nota fiscal.

  • Itens personalizados ou confeccionados sob medida não poderão ser devolvidos ou trocados, exceto em casos de defeito ou erro da Saturno.

  • Reservamo-nos o direito de recusar devoluções que não atendam às condições acima.

5. Prazos de reembolso

  • Cartão de crédito: o estorno será solicitado à administradora e poderá ser creditado em até duas faturas subsequentes, conforme regras da operadora.

  • Pix ou boleto: o valor será devolvido em até 10 dias úteis após a conferência do produto devolvido.

6. Como solicitar troca ou devolução

 

  • A solicitação deve ser feita exclusivamente através do formulário disponível em nosso site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfP9TbIyc3fxZadWf4oMXBZFtIp1NdcX_gJRFlYGGtVWYr_TA/viewform?pli=1.

  • Após o preenchimento, nossa equipe entrará em contato com as instruções detalhadas para postagem ou coleta do produto.

7. Contato

Nosso SAC está disponível para auxiliar:
E-mail: [email protected]
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.